segunda-feira, 1 de março de 2010

CAMPOS DE TÉNIS JORGE HUMBERTO - LUSO

ABRIL DE 1998
HOMENAGEM A JORGE HUMBERTO

INAUGURAÇÃO NA VILA DE LUSO DOS CAMPOS DE TÉNIS

O JORGE HUMBERTO partiu, mas a memória dos grandes homens e dos seus feitos perdura para sempre. Foi um jovem com um trajecto determinante na construção e desenvolvimento do Ténis em Portugal. Jovens como este não morrem nunca. A sua memória perdura dentro de nós, gravada a fogo, como um apelo e um incentivo a que não nos acomodemos, nem desistamos de lutar contra as mais diversas adversidades com que nos deparamos nesta nossa passagem pela vida terrena. Que a sua grandeza, humildade e fraternidade nunca sejam esquecidas enquanto se praticar esta modalidade no nosso País. O jovem embaixador da Vila de Luso - como era conhecido em Portugal e além-fronteiras - deixou um sentimento de união e de paz interior a todos aqueles que com ele partilharam momentos inesquecíveis, pois para os grandes Homens, a morte é o coroar de uma grande Vida. A beleza das coisas está no espírito de quem as contempla. Nós que acompanhámos a carreira daquele que foi um dos melhores desportistas de todos os tempos do Concelho da Mealhada, nunca esqueceremos a beleza dos grandes momentos que o JORGE HUMBERTO nos proporcionou.

O Senhor é meu pastor, nada me falta. Leva-me a descansar em verdes prados; conduz-me às águas refrescantes e reconforta a minha alma. Ele me guia por sendas direitas, por amor do seu nome. Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos, não temerei nenhum mal, porque Vós estais comigo. Para mim preparais a mesa, à vista dos meus adversários, com óleo me perfumais a cabeça e o meu cálice transborda. A bondade e a graça hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.

Nenhum comentário: